Criadores de Sorrisos

Vamos ajudar a criar Sorrisos! Pequenos gestos fazem grandes sorrisos e todas as mãos podem ajudar, se o coração assim quiser. Esta pagina será um local para oferecer ajudas, receber sugestões, indicar pessoas que necessitam...um local de encontro para as pessoas que queiram ser solidárias, com pequenos gestos e sem propaganda.

A minha foto
Nome:
Localização: Funchal, Madeira, Portugal

tenho quase tudo para ser feliz mas ando sempre à procura de qualquer coisa, que não sei o que é.

30.10.06

Voluntários para peditório da Abraço

A Associação "Abraço" precisa de voluntários para realizar o seu peditório. Aqui fica o apelo:

"A ABRAÇO – Associação de Apoio a Pessoas com VIH/SIDA, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos. Tem como principais objectivos o apoio pessoal e social a pessoas infectadas ou afectadas pelo VIH, a prevenção da SIDA a nível de população em geral, com especial atenção à formação preventiva dos jovens, assim como à defesa dos Seropositivos.

No âmbito do Dia Mundial de Luta contra a SIDA, tem em preparação o XI Peditório Nacional, que visa a recolha de fundos para o prosseguimento dos seus projectos.

Assim, estamos a “recrutar” voluntários que colaborem/participem nesta iniciativa, que irá decorrer entre os dias 29 de Novembro a 3 de Dezembro.

Informamos, que poderão inscrever-se na sede da Associação, situada na Rua de Santa Maria, nº 111, ou através dos contactos telefónicos 291 236 700 e 969 19 5183.

Esperando estar juntos nesta iniciativa tão importante para a nossa Associação e para a Comunidade, aguardamos uma resposta, ficando ao dispor para qualquer esclarecimento que julguem necessário."

Vamos ajudar!

21.10.06

Peditório em favor do doente mental

Vai iniciar-se nos próximos dias um peditório em favor da Associação de Familiares e Amigos do Doente Mental da Madeira.Vamos todos ajudar. Eis o apelo lançado pela associação:


"Entre os dias 25 de Outubro e 5 de Novembro de 2006, realiza-se um peditório Regional da AFARAM – Associação de Familiares e Amigos do Doente Mental da Região Autónoma Madeira.

A AFARAM é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, em que todas as suas actividades são financiadas a 100% pelos donativos da sociedade civil. Sem estes apoios não seria possível concretizar os nossos objectivos.

Neste momento, a AFARAM apoia cerca de 15 utentes diariamente, nas suas instalações e, um número crescente de outros indivíduos que não estando a participar nas actividades diárias da associação, são de igual modo apoiados por nós.

Apelamos à participação da população neste peditório.

Quantos mais voluntários estiverem na rua, maiores serão os fundos alcançados.

Assim, informamos a todos aqueles que voluntariamente queiram participar no peditório da AFARAM, que estaremos no Largo do Pelourinho no Funchal, com um quiosque de apoio ao peditório e, ponto de vendas de alguns produtos por nós efectuados, das 10:00 ás 19:00.

Agradecemos e apelamos à participação de voluntários!"

19.10.06

Peditório da AMI no Funchal de 19 a 22 Outubro

"É já a partir de hoje e até ao próximo domingo que decorre o 13º peditório anual de rua da AMI (Assistência Médica Internacional). O Funchal é uma das várias cidades e vilas do país que são palco para esta acção de angariação de fundos, onde também se inclui as cidades de Almada, Angra do Heroísmo, Beja, Braga, Cascais, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Ponta Delgada, Porto, Santarém, Setúbal e Vila Nova de Gaia. O peditório é levado a cabo por voluntários devidamente identificados e credenciados pela AMI. Para além desta forma de contributo, é também possível apoiar esta instituição através da rede Multibanco. Para tal, basta aceder à opção "Pagamento de serviços" e no espaço para "Entidade" digitar 20 909, de seguida, no espaço para a "referência" digitar 909 909 909 e inserir depois o valor do donativo que se pretende efectuar. Segundo informações fornecidas pela própria AMI as actividades desta organização «são financiadas a 70% pelos donativos da sociedade civil sem os quais não será possível prosseguir com as mais de 30 acções em curso a nível nacional e internacional». O peditório de rua do ano passado conseguiu angariar cerca de 138 mil euros, um valor que a AMI espera ultrapassar este ano. "
Ana Luísa Correia , in Diário Notícias Funchal, 19/10/2006

7.10.06

Mais criadores de sorrisos

De um/a criador/a de sorrisos anónimo/a acaba de nos chegar a seguinte mensagem. Obrigada:)

Olá
Acho esta iniciativa bastante boa...Temos de usar os meios disponíveis para tornar a vida de alguem melhor...Temos de oferecer sorrisos a quem deles precisa. Parabens :). Soube hoje da existencia deste blog e farei os possiveis por dar o meu humilde contributo relativamente às iniciativas apresentadas...E tentarei divulgar também este movimento. Gostaria de saber qual o canal no irc se não fosse incomodo. Beijos.


3.10.06

Canal "CRiadores de Sorrisos" no IRC

Uma Criadora de Sorrisos acaba de nos comunicar uma iniciativa interessante. Com a ideia de divulgar este projecto de solidariedade, a Nívea criou um canal intitulado "Criadores de Sorrisos" no IRC. Eis o email que acaba de nos enviar:

Olá :)

Espero não estar a abusar, mas criei no irc um canal que se intitula Criadores de Sorrisos. Há sempre hipótese de que as visitas que ele receber chame as pessoas à atenção para que há outros com necessidades. Além disso já adicionei este blog aos meus favoritos. Espero estar a ajudar. :)
Tudo de bom!!

Nívea