Criadores de Sorrisos

Vamos ajudar a criar Sorrisos! Pequenos gestos fazem grandes sorrisos e todas as mãos podem ajudar, se o coração assim quiser. Esta pagina será um local para oferecer ajudas, receber sugestões, indicar pessoas que necessitam...um local de encontro para as pessoas que queiram ser solidárias, com pequenos gestos e sem propaganda.

A minha fotografia
Nome:
Localização: Funchal, Madeira, Portugal

tenho quase tudo para ser feliz mas ando sempre à procura de qualquer coisa, que não sei o que é.

16.6.06

Apoio a famílias timorenses

A ONG portuguesa INDE - Intercooperação e Desenvolvimento - está a apoiar 350 famílias em Díli , Timor e pede a colaboração de todos. Aqui fica o email que recebi e que contém o número da conta onde podem ser depositados donativos:


A INDE – Intercooperação e Desenvolvimento apoia 900 pessoas refugiadas, na rua da Mesquita (bairro de Kampo Alor), em Díli, desde 1 de Junho. Cerca de 350 famílias encontraram abrigo no terreno em redor da Farmácia Central, na rua da Mesquita. Situada no bairro de Kampo Alor, esta rua foi objecto de violência, com a destruição de casas em duas ocasiões. Devido à proximidade com as suas instalações em Díli, a ONG portuguesa INDE assumiu, em coordenação com as organizações internacionais, a responsabilidade de apoio alimentar, sanitário e distribuição de água a este grupo de refugiados. Embora as actividades da INDE, presente em Timor desde final de 1999, sejam habitualmente desenvolvidas em Lospalos (distrito de Lautem, na ponta Leste), a presença em Díli da coordenadora expatriada e do coordenador timorense dos projectos, na altura dos incidentes, levou a assumir a responsabilidade deste apoio. A INDE conta com apoio de residentes portugueses que participam na compra de leite infantil, da organização CARE, e de um médico militar que permitiu uma primeira assistência sanitária. O PAM (Programa Alimentar Mundial) vai iniciar, nos próximos dias, distribuição complementar de alimentos.
Para cobrir as despesas ligadas a esta iniciativa, a INDE lançou, junto dos seus doadores privados, e público em geral, um pedido de apoio financeiro. Para donativos - Conta solidariedade: NIB 0033 0000 2018 0020 7626, do Millenium BCP. As acções visam aliviar o sofrimento das 350 famílias de refugiados e evitar a instalação de um “campo de refugiados”, trabalhando para um rápido regresso às condições normais de vida.

Para conhecer os projectos da INDE em Timor:http://www.inde.pt/Projectos/Internacionais/AntigoMercado.htm
http://www.inde.pt/Projectos/Internacionais/Lautem.htm

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

sábado, 12 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

quinta-feira, 17 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » » »

quarta-feira, 28 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home