Criadores de Sorrisos

Vamos ajudar a criar Sorrisos! Pequenos gestos fazem grandes sorrisos e todas as mãos podem ajudar, se o coração assim quiser. Esta pagina será um local para oferecer ajudas, receber sugestões, indicar pessoas que necessitam...um local de encontro para as pessoas que queiram ser solidárias, com pequenos gestos e sem propaganda.

A minha foto
Nome:
Localização: Funchal, Madeira, Portugal

tenho quase tudo para ser feliz mas ando sempre à procura de qualquer coisa, que não sei o que é.

5.6.06

Radiografias antigas podem ajudar AMI

De hoje até ao dia 23, está ao alcance de todas as pessoas ajudar a AMI (Assistência Médica Internacional). Basta dirigirem-se a uma farmácia e entregar as radiografias antigas que têm em casa, radiografias que em princípio já não terão utilidade.
Todas as radiografias recolhidas são enviadas para o continente e daí para a Alemanha, onde uma empresa especializada consegue retirar a prata (10 kg por cada tonelada de radiografias), que depois é vendida ao preço do mercado.
As receitas obtidas são distribuidas pelos vários centros da AMI, para serem utilizados conforme as necessidades. No Funchal também existe um centro Porta Amiga, que todos os dias apoia setenta pessoas. Diariamente almoçam na instituição cinquenta pessoas necessitadas.
Neste momento as maiores necessidades da Porta Amiga do Funchal são ao nível de produtos alimentares, sobretudo destinados à primeira infância.
Quase toda a gente já fez radiografias em alguma altura da vida. Tem a certeza de que ainda precisa delas? A AMI agradece que as entregue numa farmácia até ao dia 23, em vez de as deitar no lixo.