Criadores de Sorrisos

Vamos ajudar a criar Sorrisos! Pequenos gestos fazem grandes sorrisos e todas as mãos podem ajudar, se o coração assim quiser. Esta pagina será um local para oferecer ajudas, receber sugestões, indicar pessoas que necessitam...um local de encontro para as pessoas que queiram ser solidárias, com pequenos gestos e sem propaganda.

A minha foto
Nome:
Localização: Funchal, Madeira, Portugal

tenho quase tudo para ser feliz mas ando sempre à procura de qualquer coisa, que não sei o que é.

16.6.06

Livros, revistas e jogos para crianças de Moçambique

Até domingo, os madeirenses podem contribuir com livros, revistas, jogos e puzzles, para tornar um pouco melhor a vida de algumas crianças em Moçambique. Esses artigos podem ser entregues no Jardim MUnicipal, onde está a decorrer a II Feira Madeira Natura, organizada pela Associação Ananda Marga. Aqui fica o texto que recebi, com mais pormenores sobre esta iniciativa.

A Margarida, uma das colaboradoras do núcleo regional da Ananda Marga está, através da instituição Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, a fazer voluntariado de um ano (Outubro de 2005 a Outubro de 2006), em Moçambique, no Centro de Reabilitação Psicossocial das Mahotas.
Recentemente recebemos uma mensagem de e-mail dela a qual nos motivou a avançar com este projecto de recolha - de não só livros, mas também revistas, jogos e puzzles - na Madeira, entre os dias 18 de Maio e 18 de Junho. É possível entregar-nos estes itens, durante os dias e horário da II Feira Madeira Natura, junto ao espaço de actividades para crianças. Alguns dias após a feira iremos reunir todo o material doado e enviá-lo para Moçambique.
Segue-se um excerto do texto original da mensagem da Margarida, estando o mesmo, na totalidade, disponível em: http://anandamarga.pt/?article=177&visual=4
"Por aqui as coisas continuam a correr. Trabalho há muito para fazer. Vontade também. África é um encanto. Vai ser difícil a separação. E as crianças então... Parte-se-me o coração sempre que me lembro da partida. Mas as saudades de todos aí já são muitas. Queria pedir-vos ajuda para um projecto do centro. (...) Sugerimos, nós os voluntários, que fosse criado um espaço para uma pequena biblioteca, onde, para além de livros, tivéssemos revistas e jornais e também alguns jogos. Eles adoram fazer puzzles, embora com um grau de dificuldade muito baixo. (...) O horizonte desta gente não vai muito além do bairro onde vivem. Não conhecem nada do mundo. Quando lhes falámos nesta possibilidade ficaram animadíssimos"
Estamos disponíveis (através do tel. 962906146) para responder a questões relacionadas com este projecto.
David Aveiro, coordenador Regional

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

domingo, 13 agosto, 2006  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... » »

quarta-feira, 07 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! »

sexta-feira, 23 fevereiro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home