Criadores de Sorrisos

Vamos ajudar a criar Sorrisos! Pequenos gestos fazem grandes sorrisos e todas as mãos podem ajudar, se o coração assim quiser. Esta pagina será um local para oferecer ajudas, receber sugestões, indicar pessoas que necessitam...um local de encontro para as pessoas que queiram ser solidárias, com pequenos gestos e sem propaganda.

A minha foto
Nome:
Localização: Funchal, Madeira, Portugal

tenho quase tudo para ser feliz mas ando sempre à procura de qualquer coisa, que não sei o que é.

24.9.08

Material escolar para Associação Abraço

A associação Abraço está a pedir a colaboração de todos, no sentido de conseguir reunir o material ecsolar necessário neste início de ano lectivo, para as crianças que apoia. Vamos todos ajudar?
Eis a carta que a Associação Abraço acaba de divulgar:


"Exmos. (as). Senhores(as),

Tal como é do conhecimento de V. Exa. a Associação Abraço tem vindo ao longo dos últimos anos a desenvolver na Região Autónoma da Madeira um trabalho impar no que concerne ao apoio a crianças filhos de pais seropositivos.

Estas mesmas crianças, oriundas de famílias com fracos recursos económicos, têm ao longo dos últimos quinze anos, recebido a ajuda desta Instituição o que lhes tem permitido aceder a uma vida com a máxima dignidade possível.

No âmbito deste projecto, está contemplado o apoio escolar, com um apoio personalizado no edifício da Associação a cada criança, local onde estas passam o tempo livre extra-escolar e fazem as suas refeições diárias.

Devido à abrangência do Projecto, e não tendo estas famílias disponibilidade financeira para o efeito deparamo-nos com dificuldades em adquirir algum material escolar para dar resposta aos pedidos apresentados pelas escolas..

Neste sentido, e estando no inicio de um novo ano lectivo, solicitamos a vossa colaboração/apoio, reencaminhando este email para os vossos contactos, de forma a juntarmos apoios para colmatar estas necessidades básicas das crianças/Jovens.

Material que temos em falta para o novo ano lectivo:

Blocos de Papel Cavalinho A4
Blocos de Papel Cavalinho A3
Minas 0,7 e 0,5
Tubos de cola liquida UHU
Resmas de Papel para fotocopia
Plástico autocolante para forrar livros
Correctores"

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Escrevo para lhe comunicar que a Associação de Padrinhos de Portugal acaba de abrir um blogue no Sapo:
http://padrinhosdeportugal.blogs.sapo.pt/

Os Padrinhos de Portugal são uma iniciativa da jornalista Catarina Serra Lopes que congrega já algumas centenas de portugueses em torno de um projecto solidário com as crianças moçambicanas. Cada apadrinhamento (que custa unicamente 85 euros trimestrais) permite que uma criança aceda à educação e à alimentação diária, coisa que de outra forma não aconteceria.

Porém, achamos que ainda somos poucos e acreditamos que haja muita gente com vontade de participar. O novo blogue tentará ser uma ferramenta para congregar os padrinhos e para cativar e captar os novos beneméritos.

Nesse sentido, solicito a divulgação desta iniciativa nos moldes que achar conveniente.

Grato pela atenção
Júlio Sequeira
(jpps@netcabo.pt)

quinta-feira, 02 outubro, 2008  

Enviar um comentário

<< Home