Criadores de Sorrisos

Vamos ajudar a criar Sorrisos! Pequenos gestos fazem grandes sorrisos e todas as mãos podem ajudar, se o coração assim quiser. Esta pagina será um local para oferecer ajudas, receber sugestões, indicar pessoas que necessitam...um local de encontro para as pessoas que queiram ser solidárias, com pequenos gestos e sem propaganda.

A minha foto
Nome:
Localização: Funchal, Madeira, Portugal

tenho quase tudo para ser feliz mas ando sempre à procura de qualquer coisa, que não sei o que é.

28.11.08

"Uma tonelada de sorrisos"

Até ao próximo dia 19 decorre nas principais lojas do Pingo Doce na Região, uma acção de recolha de recolha de brinquedos, livros e roupas, cujo destino serão seis instituições madeirenses que apoiam crianças carenciadas ou em risco. Conseguir "Uma tonelada de sorrisos" é o lema e objectivo da campanha.
As instituições que eceberão estas ajudas são: Estabelecimento Vila Mar, Abrigo de Nossa Senhora da Conceição, Centro de Acolhimento de São Tiago, Centro da Mãe, Fundação Cecília Zino e Centro de Acolhimento "O Aconchego".
Para contribuir para cada uma destas instituições, existirão locais devidamente identificados para o efeito nas Lojas Pingo Doce Anadia, Dolce Vita, Fórum Madeira, Cancela, Hiper-Lido e Machico, respectivamente.

Projecto S.O.S do Cantinho da Madeira

Acaba de surgir um espaço semelhante aos "Criadores de Sorrisos" e aqui estamos a divulgá-lo. Quanto mais, melhor. Trata-se de uma iniciativa do espaço "Cantinho da Madeira":

O Cantinho da Madeira acaba de lançar um novo projecto de cariz social.
Chama-se SOS e surge numa altura em que o mundo está mergulhado numa crise financeira e o futuro está cada vez mais incerto.
Muitas empresas fecham as portas lançando no desemprego centenas e por vezes milhares de trabalhadores.É a pensar nas famílias mais carenciadas que criamos este espaço. Existem muitas pessoas e instituições que precisam de roupas, livros, brinquedos, etc.
Quem tiver algo para oferecer pode deixar aqui a informação e respectivos contactos. Os interessados irão com certeza aparecer.
Instituições ou pessoas anónimas podem também deixar os seus pedidos de ajuda na certeza que a ajuda irá surgir! O nosso papel é apenas criar o espaço para que o diálogo aconteça.
VAMOS TODOS AJUDAR A CONSTRUIR UM MUNDO MELHOR O novo projecto pode ser consultado em www.cantinhodamadeira.net ou directamente em http://sosmadeira.wordpress.com/

24.11.08

Pijamas para as crianças do IPO

Recebi este apelo por email. Vamos participar no "Movimento Pijaminha"?

"São necessários (principalmente) pijamas para as crianças que estão no IPO afazer tratamentos de quimioterapia. Após os tratamentos, os pijamas ficammuito sujos e gastam-se rapidamente.
Esta ideia surgiu há dois anos e hoje já é apelidada de *MovimentoPijaminha* pelo sucesso que têm tido os esforços conseguidos!
As necessidades existentes passam pela falta de pijamas, pantufas, chinelos,meias, robes e fatos de treino.Para todos a vida não está fácil, mas dentro das possibilidades de cada um há sempre espaço para participar, comprando ou obtendo junto de amigos efamiliares agasalhos que já não sirvam. No ano passado foram entregues 76 pijamas e o IPO ficou muito satisfeito com esta dádiva. Este ano vamos repetir a façanha, e se possível ultrapassar este número. Se divulgarem já estão a ajudar!!! "

Para quem não sabe o Instituto Português de Oncologia é na Praça de Espanha http://www.ipolisboa.min-saude.pt/

9.11.08

Combate à pobreza através dos Correios

A partir de 1 de Dezembro próximo, os Correios de Portugal põem em marcha um projecto que, durante os próximos meses, permitirá a qualquer pessoa ajudar quem mais precisa de forma gratuita. Este projecto é uma iniciativa dos CTT inscrita na sua política de responsabilidade social.
Surgiu da constatação de que ninguém como os CTT tem capacidade para chegar a todas as localidades e a todos os habitantes do País. Por isso, os Correios vão fazer um envio massivo de um folheto informativo por todas as casas do País. Esse folheto, que será acompanhado de um saco específico para o transporte dos donativos, informará a população sobre as instituições de solidariedade aderentes ao projecto e que tipo de bens necessitam.
Com esse esclarecimento em mente, bastará a qualquer pessoa deslocar-se a uma das quase 1000 Estações de Correio existentes de Norte a Sul do Paí com o seu donativo. Uma vez lá, ser-lhe-á fornecida gratuitamente uma caixa de transporte em cartão.
O autor do donativo apenas terá de encher a caixa e escolher ainstituição destinatária, entre as várias possíveis, sem precisar de indicar uma morada. Os Correios tratam do transporte e da entrega, de forma totalmente gratuita.
A lista de instituições de solidariedade social aderentes é uma lista aberta. Neste momento, os CTT estão em contacto com algumas dezenas de instituições, de carácter nacional e local. Está já confirmada a adesão de instituições como a Abraço, ACAPO, Acreditar, Ajuda de Berço, Ajuda deMãe, Aldeia de Crianças SOS, Associação Portuguesa de Surdos, Casa do Caminho, Casa do Gaiato, Centro Helen Keller, Comunidade Vida e Paz, Cruz Vermelha Portuguesa, GIRA, FENACERCI, Liga Nacional Contra a Fome, Refúgio Aboim Ascensão e Associação Sol. Outras serão anunciadas nos próximos dias.
Os bens elegíveis para doação dependem das necessidades de cadainstituição e das limitações logísticas e incluirão bens como roupa, calçado, agasalhos, artigos de higiene, brinquedos, produtos de limpeza, pequenos electrodomésticos ou de entretenimento, entre outros.
Para esta grande iniciativa de carácter nacional, os Correios vão disponibilizar não apenas os seus voluntários, de um universo de 16 mil trabalhadores, como a sua rede: quase 1000 Estações de Correios, 370 Centros de Distribuição Postal e 3702 veículos de transporte que, todos os dias, percorrem cerca de 240 mil quilómetros.
Este projecto dos CTT é complementado por uma iniciativa protagonizada por uma empresa detida a 100% pelos CTT, a PayShop, e que permite que qualquer cidadão faça donativos em dinheiro, a partir de um euro, em 4500 locais de todo o País: 3500 agentes PayShop e quase 1000 Estações de Correio. É convicção dos CTT - Correios de Portugal que esta iniciativa permitirá democratizar a solidariedade e eliminar barreiras geográficas.

Pais e mães natais através dos Correios

Recebi alguns emails com esta ideia que acho muito interessante e por isso também a divulgo. É uma alegria poder ser Pai ou Mãe Natal:

Que tal ir a uma agência dos Correios e pedir uma das cartinhas de crianças pobres e ser o Pai ou Mãe Natal delas?
Há a informação de que existem pedidos inacreditáveis. Existem crianças pedindo um casaco, uma blusa, ou um simples doce... É UMA ideia. É só pedir a carta e entregar o presente numa agência dos correios até o dia 20 de Dezembro. Os próprios correios se encarregam de fazer a entrega.