Criadores de Sorrisos

Vamos ajudar a criar Sorrisos! Pequenos gestos fazem grandes sorrisos e todas as mãos podem ajudar, se o coração assim quiser. Esta pagina será um local para oferecer ajudas, receber sugestões, indicar pessoas que necessitam...um local de encontro para as pessoas que queiram ser solidárias, com pequenos gestos e sem propaganda.

A minha foto
Nome:
Localização: Funchal, Madeira, Portugal

tenho quase tudo para ser feliz mas ando sempre à procura de qualquer coisa, que não sei o que é.

30.11.07

Recolha de Alimentos da Cáritas Diocesana

A Cáritas Diocesana do Funchal recolhe alimentos no fim-de-semana de 1 e 2 de Dezembro, em todos os supermercados Pingo Doce.
A Cáritas pede produtos essenciais como arroz, massa, açúcar, sal, azeite, óleo, leite, sabão, fraldas, e muitos outros. Esses produtos vão ajudar cerca de 400 famílias madeirenses (mais de 1200 pessoas), que vivem com grandes dificuldades.
Os cabazes com produtos essenciais são distribuídos de acordo com as dificuldades das famílias e permitem que essas pessoas se concentrem na elaboração de um projecto de vida futuro, que passa pela formação e procura de emprego.
Vamos todos colaborar para que algumas famílias tenham os alimentos básicos para não passarem fome nem no Natal nem no resto do ano. Sejamos generosos :)

11.11.07

Menina de três anos precisa de ajuda

A Carolina é uma menina com 3 anos que precisa muito de ajuda para ser
mais feliz!!

Não deixem de visitar o site: http://www.carolinalucas.com

9.11.07

Bazar da Solidariedade na Camacha a 10 e 11 de Novembro

Iniciativa do Movimento de Voluntariado de Santa Cruz hoje e amanhã na Camacha

Bazar da Solidariedade dá ajuda a desfavorecidos

O Movimento de Voluntariado para a Solidariedade e Coesão Social do Concelho de Santa Cruz, leva a efeito hoje e amanhã o denominado “Bazar da Solidariedade”, iniciativa que visa angariar fundos para a causa que vai de encontro à sua génese que passa por congregar voluntários de diversas áreas profissionais que disponibilizam algum do seu tempo aos outros, tendo por campo de acção o conhecimento de situações de carência de algumas famílias do Concelho.
O “Bazar da Solidariedade” que hoje terá início, vai contar com a presença do presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, criador do movimento e irá funcionar durante estes dois dias, com diversas iniciativas, entre as quais se destaca a venda de artigos diversos, barracas com comes e bebes e animação.A totalidade dos artigos que serão vendidos e cuja receita reverterá a favor do Movimento de Voluntariado, foram doados por empresas e particulares.
O Movimento de Voluntariado tem vindo a efectuar um trabalho válido de intervenção em áreas fundamentais que visam situações de pobreza e exclusão social; Apoio na reabilitação de habitações (pareceres técnicos, elaboração de cálculos de estrutura; projectos de arquitectura; reconstrução de habitações); acompanhamento jurídico; recolha e distribuição de bens (roupas, calçado, louças e mobiliário) e angariação de fundos.Novas áreas de intervenção em perspectiva.
A experiência acumulada e a constatação de diversas necessidades levam a que este Movimento de Voluntariado tenha em perspectiva a actuação noutras áreas, tais como a criação de um banco de ajuda técnica e o voluntariado empresarial. O primeiro pretende disponibilizar, por empréstimo ou doação, auxiliares para situações clínicas, para as famílias que dele careçam, melhorando a situação de vida de pessoas idosas, doentes ou com deficiência, como também dos familiares que lhes dão apoio.Relativamente ao voluntariado empresarial, o Movimento pretende desenvolver parcerias com empresas da região, tendo em vista o reforço dos programas implementados, nomeadamente do da reabilitação de habitações.Esta política de reabilitação de habitações degradadas de famílias com comprovadas carências económicas, tem evidentes benefícios humanos e sociais, dando ainda um importante contributo no desenvolvimento rural e na defesa da paisagem.

Duarte Santos, in Jornal da Madeira, 9 - 11 - 2007