Criadores de Sorrisos

Vamos ajudar a criar Sorrisos! Pequenos gestos fazem grandes sorrisos e todas as mãos podem ajudar, se o coração assim quiser. Esta pagina será um local para oferecer ajudas, receber sugestões, indicar pessoas que necessitam...um local de encontro para as pessoas que queiram ser solidárias, com pequenos gestos e sem propaganda.

A minha foto
Nome:
Localização: Funchal, Madeira, Portugal

tenho quase tudo para ser feliz mas ando sempre à procura de qualquer coisa, que não sei o que é.

14.12.06

"Padrinho/Madrinha por um dia"

Até 15 de Dezembro, o Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família desenvolve uma campanha de solidariedade para angariar presentes - roupa e brinquedos - para as crianças e jovens mais necessitados que passam o Natal no Centro.
A campanha denomina-se "Padrinho/Madrinha por um dia". Quem quiser ser padrinho ou madrinha pode acompanhar a criança ou o jovem e a pessoa responsável do centro na aquisição de roupa ou brinquedos. Basta contactar o Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família através do número 291 70 58 30.

12.12.06

Uma barbie....

Por motivos de trabalho, estive hoje na Escola Básica do Primeiro Ciclo do Garachico, no Estreito de Câmara de Lobos. A falar sobre o Natal com algumas crianças, perguntei o que queriam no sapatinho. Uma menina respondeu que queria uma barbie. Nunca teve nenhuma. Um menino queria um carro do lixo, outro uma escavadora, outro um carrinho de pilhas, uma moto, e assim por diante. Apenas alguns sonhavam mais longe e desejavam uma bicicleta, uma playstation ou um computador, que muito provavelmente não terão porque as famílias são carenciadas.
Lembrei-me que por vezes têm surgido neste espaço pessoas a oferecerem brinquedos ou roupas de criança. Esta seria uma boa oportunidade de criar sorrisos.
Escola do Garachico: 291 947267

Associação protectora dos Pobres precisa de cobertores e calçado

Neste Natal, a Associação Protectora dos Pobres, à Rua do Frigorífico, nº 9, gostaria de oferecer cobertores às mais de cem pessoas que apoia diariamante.
Parece não ser nada de especial para quem vive rodeado de conforto mas há pessoas que ficariam mais felizes se recebessem um simples cobertor para melhor se agasalharem nos dias frios.
É verdade que os tempos não estão fáceis, mas com boa vontade tudo se consegue. O apelo fica sobretudo para as empresas, que ao abrigo da lei do Mecenato até podem descontar os valores oferecidos, e uma vez que se trata de mais de uma centena.
Mas também é verdade que todos podem ajudar. Porque muitas vezes mais vale querer que poder. E todo o muito começa com pouco. Por vezes, basta só o primeiro passo. Quem quer ajudar?
A Associação também necessita de sapatos e de roupa interior, tanto de homem como de mulher. Vamos criar sorrisos!
Associação Protectora dos Pobres: telef 291 220897

10.12.06

"Lembre-se de quem não se lembra": ajudar os doentes de Alzheimer

O Grupo Regency Hotels and Resorts e a Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer estão a desenvolver uma campanha de solidariedade para ajudar os doentes de Alzheimer, com o lema "Lembre-se de quem não se lembra".
A campanha tem como objectivo a angariação de fundos para a Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer na Região Autónoma da Madeira.
Actualmente, estima-se que existem dois mil casos de doentes de Alzheimer na Região, cinco milhões na Europa, 65 mil casos em Portugal e 25 milhões em todo o mundo. Mas estes números tendem a aumentar devido ao aumento da esperança de vida da população.
Os donativos podem ser entregues no restaurante Golden Gate até 16 de Dezembro.

Oferta de roupas e brinquedos

Acabamos de receber de uma nova Criadora de Sorrisos a oferta de roupas (senhora e adolescente) e brinquedos. Quem precisar ou souber quem precise que responda a esta mensagem:

"Olá, eu sou a Tânia e queria saber se conhecem alguém que precise de roupas. São roupas de senhora e adolescente e tenho também alguns briquedos usados. Fico à espera do vosso contacto. "

Feira do Brinquedo de 11 a 13 de Dezembro

No seguimento do que tem vindo a fazer nos anos anteriores, o Rotary Clube do Funchal leva a efeito mais uma edição da Feira do Brinquedo que irá decorrer nos próximos dias 11, 12 e 13 de Dezembro.
A habitual barraca para recolha de brinquedos, livros, roupas e todo o tipo de donativos que a população pretender oferecer, irá estar situada no Largo do Chafariz e num horário alargado das 10h00 às 19h00 nas datas mencionadas.
O Rotary Clube do Funchal recorda que o resultado de mais uma edição da Feira do Brinquedo, irá reverter a favor das Instituições por ele apoiadas e que são a Fundação Cecília Zino, o Patronato Nossa Senhora das Dores, a Associação de Paralisia Cerebral da Madeira, o Centro Social e Paroquial de Santa Cecília e a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.